ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dagoberto diz que apoiará André ao Senado, que deve apoiar Delcídio

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 27/09/2011 10:42

O ex-candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou há pouco, na Assembleia Legislativa, onde esteve essa manhã em visita a deputados, que apoiará a eleição do governador André Puccinelli ao Senado, em 2014. Ele disse que fez um trato com Puccinelli que prevê esse apoio. Em troca, o governador não se indisporia com o PDT no interior.

O acordo não passa pela eleição na Capital em 2012, onde os partidos terão candidatura própria, ficando a hipótese de aliança restrita a eventual segundo turno.

Dagoberto disse que até o dia 7 percorre o interior do Estado em apoio aos 35 pré-candidatos do PDT às eleições municipais. Dos 35 candidatos, segundo Dagoberto, ao menos 15 vão concorrer com chances reais. A partir do dia 8, disse, se dedicará a Campo Grande, como pré-candidato a prefeito do PDT.

O dirigente pedetista acredita que o governador André Puccinelli não deve ‘lançar candidato para perder em 2014’, por isso, o apoio iria para o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), favorito na corrida ao Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias