ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio diz que Governo quer crescimento com controle da inflação

Paulo Fernandes | 03/05/2011 21:22
Delcídio presidiu audiência pública de 5 horas com o ministro da Fazenda, Guido Mantega (Foto: divulgação)
Delcídio presidiu audiência pública de 5 horas com o ministro da Fazenda, Guido Mantega (Foto: divulgação)

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, Delcídio do Amaral (PT) afirmou nesta terça-feira que o Governo Federal está trabalhando para compatibilizar controle inflacionário junto com desenvolvimento.

Delcídio presidiu a audiência pública com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que teve como tema central as medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Dilma para controlar a inflação.

Com cinco horas de duração, a audiência teve recorde de participações, com a presença de 38 senadores. “Sem dúvida o ministro Mantega mostrou muita segurança, especialmente no que se refere ao controle da inflação, o compromisso de calibrar a economia olhando não só o processo inflacionário, mas também o crescimento e a distribuição de renda, demonstrando que o governo dispõe de outras alternativas e não apenas taxas de juros, que aumentam o endividamento, mas medidas macro-prudenciais, que olham a questão do crédito, enfim, uma série de alternativas que estão sendo colocadas em prática pelo Banco Central”, afirmou Delcídio.

Nos siga no Google Notícias