ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio diz que trabalho explica resultado de pesquisas

Redação | 25/09/2010 08:45

O senador Delcídio do Amaral (PT), candidato à reeleição, atribui a liderança nas três pesquisas de intenção de voto divulgadas essa semana ao trabalho que desenvolve desde que tomou posse no Senado, em 2003.

"São quase oito anos de visitas regulares a todos os municípios, reuniões para debater os problemas que afligem cada região e uma peregrinação incansável em Brasília, batendo na porta dos ministérios e da Presidência da República, em busca de investimentos para melhorar a qualidade de vida da população.Acredito que o eleitor entende isso e retribui manifestando o desejo de que eu continue no Senado, ajudando Mato Grosso do Sul. Isso me honra muito e aumenta ainda mais minha responsabilidade para com a nossa gente", avalia o senador, que já viabilizou cerca de R$ 1 bilhão e 400 milhões para obras nas 78 cidades do estado.

Para o senador, a estratégia da campanha está dando certo. "No horário eleitoral gratuito de rádio e televisão estamos prestando conta do mandato e, ao mesmo tempo, apresentando novos projetos nos quais vou me empenhar caso a população me conceda a honra de ser reeleito. Paralelamente, tenho percorrido, de segunda a domingo, os bairros da capital e cidades do interior do estado, participando de reuniões, caminhadas, carreatas e, sobretudo, olhando no olho das pessoas, que me passam energia positiva e me tratam com um carinho cada vez maior".

Apesar da boa colocação, a rotina sem mantém. "Nessa última semana de campanha vamos continuar percorrendo as ruas de Campo Grande e do interior levando a nossa mensagem e pedindo voto. O resultado que realmente importa é o que sairá das urnas no dia 3 de outubro. Até lá não tem descanso", garante Delcídio.

Na pesquisa do IBOPE, divulgada pela TV Morena na noite desta sexta-feira, 24 de setembro, Delcídio aparece com 63 % das intenções de voto, 26 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o candidato Dagoberto Nogueira Filho (PDT), que tem 37 %. Em terceiro lugar está Waldemir Moka (PMDB) com 32% e em quarto Murílio Zauith(DEM), com 29 %. A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de setembro com 812 eleitores de 31 municípios. A margem de erro é de 3 %. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo 40.152/2010.

Em outra pesquisa divulgada nesta sexta-feira foi a do IPEMS, que aponta Delcídio com 60,27% das intenções de voto, seguido por Moka com 40,20%, Dagoberto , 34,13% e Murilo Zauith com 27,83% . Esta pesquisa está registrada no TRE sob o protocolo 40.179/2010. Foram ouvidos 3.000 eleitores no período de 16 a 20 de setembro.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 1,79 ponto . Na quarta-feira, o IBRAPE também divulgou pesquisa no jornal Correio do Estado, onde Delcídio lidera a corrida para o Senado com 64% das intenções de voto. Nesse levantamento a segunda vaga é disputada por Dagoberto Nogueira e Waldemir Moka, empatados em 38%. Murilo aparece com 25% das preferências do eleitorado. A margem de erro da pesquisa do IBRAPE é de três pontos. O IBRAPE ouviu 1.348 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, em 42 municípios. A pesquisa foi registrada no TRE com o número 38582/2010.

Nos siga no Google Notícias