ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio quer implantar escolas de tempo e educação integral em MS

Leonardo Rocha | 11/08/2014 12:10
Delcídio quer implantar escolas integrais no Estado e fazer parcerias com prefeituras (Foto: Arquivo)
Delcídio quer implantar escolas integrais no Estado e fazer parcerias com prefeituras (Foto: Arquivo)

O candidato ao governo estadual, o senador Delcídio do Amaral (PT), afirmou que pretende transformar as unidades da rede estadual de ensino, em escolas de tempo e educação integral, para melhorar a formação dos estudantes em Mato Grosso do Sul.

Delcídio ressaltou, que caso seja eleito, esta questão será prioridade em seu governo. "Assim o aluno entra 7h da manhã e sai as 16h. Nesse período, tem aulas regulares, reforço escolar, desenvolve habilidades artísticas e esportivas, além de receber pelo menos quatro refeições por dia", apontou ele.

De acordo com o candidato, esta junção de atividades irá facilitar a vida estudantil e dar mais tranquilidade aos pais, que terão certeza que os filhos estão sendo tratados com qualidade. "Melhora o aproveitamento escolar , alivia o orçamento familiar e deixa (estudantes) longe da violência das ruas”, ressaltou.

O senador ponderou que além de implantar no Estado, ele pretende fazer parcerias com as prefeituras, para que este projeto seja levado às escolas municipais. "Temos experiências que tiveram êxito no Estado, como em Corumbá, que adotaram este modelo em três escolas urbanas e uma rural, desde 2011, com muito sucesso", revelou.

Delcídio explicou que além dos recursos do Estado, o Plano Nacional de Educação prevê mais investimentos do governo federal neste setor. "Para se ter uma ideia, hoje o governo aplica o equivalente a 4,7 % do PIB (Produto Interno Bruto) em educação. Até 2017 esse percentual será de 7,2%, em 2022, chegará a 10 %".

Com esta conta, o candidato planeja mais que dobrar os investimentos em educação em Mato Grosso do Sul, assim como vai acontecer no Brasil, dando um grande salto na qualidade de vida e desenvolvimento da população.

Nos siga no Google Notícias