ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio quer PMDB de Mato Grosso do Sul apoiando Dilma

Redação | 14/10/2010 13:49

O senador Delcídio do Amaral (PT) disse ontem que está trabalhando para trazer políticos de todos os partidos para a campanha de Dilma Rousseff (PT). Ele defende uma aliança suprapartidária em Mato Grosso do Sul, inclusive com o PMDB, a favor da ex-ministra. A declaração foi feita durante encontro político na sede da Sociedade Vicentina, em Campo Grande.

"Não há mais justificativa que leve o PMDB de Mato Grosso do Sul a apoiar o Serra. O PMDB nacional está com a Dilma. O Michel Temer é vice da Dilma. Portanto, o PMDB do nosso estado tem que estar com a Dilma. E não temos que nos intimidar. As disputas regionais prevaleceram até o dia 3 de outubro. Agora a disputa é nacional", afirmou.

No entanto, a cúpula do PMDB de Mato Grosso do Sul optou por continuar dando apoio a José Serra (PSDB) neste segundo turno.

Apenas quatro lideranças peemedebistas apóiam Dilma Rousseff no estado: o prefeito Nelsinho Trad, o vice Edil Albuquerque, o deputado federal Geraldo Resende e o presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi.

Delcídio disse que já começou a procurar os prefeitos, independente dos partidos aos quais são filiados, para apoiarem a candidata petista. "Esse é o desafio. Temos que botar a cara, assumir o papel de protagonista e a participação de todos é importante", afirmou.

Ele também defendeu a união do PT em torno da candidata. "O caminho correto é o PT seguir uma única direção, com os partidos aliados, trabalhando pela eleição da Dilma. Nós, como dirigentes e lideranças partidárias, temos que ter essa responsabilidade", afirmou.

Nos siga no Google Notícias