ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio venceria eleição ao governo estadual em todos os cenários

Leonardo Rocha | 09/06/2013 11:20
Delcídio venceria a disputa em todos os cenários (Foto: Divulgação)
Delcídio venceria a disputa em todos os cenários (Foto: Divulgação)

De acordo com o Instituto Companhia de Pesquisa, o senador Delcídio do Amaral (PT) venceria a eleição estadual em todos os cenários propostos. Nesta análise, ele enfrentaria o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Em disputa contra Nelsinho, que é apontada como a mais provável, Delcídio venceria com 50%, enquanto Trad teria 41% das intenções. Se o adversário fosse Azambuja, a vitória seria mais ampla, com 51% a favor do senador, contra apenas 34% do candidato tucano.

A pesquisa também propôs um quadro espontâneo, em que o próprio entrevistado aponta qual o seu candidato sem ver as opções. Neste cenário, o senador teria 19%, seguido de Nelsinho com 11% e tendo o nome do governador André Puccinelli (PMDB) em terceiro com 6%, apesar desta alternativa ser inviável, já que André esta terminando seu segundo mandato.

Azambuja apareceria na quarta posição, com apenas 3%, empatando com Simone Tebet, que conseguiu o mesmo percentual (3%). O ex-governador Zeca do PT, atualmente vereador, e o deputado federal licenciado Edson Giroto (PMDB) foram citados por apenas 1% dos entrevistados. Nesta análise, 53% dos eleitores não souberam mencionar em quem pretendem votar.

O cenário teria pouca mudança, com a formação das chapas majoritárias. Mesmo que Delcídio estivesse ao lado de Azambuja, com este disputando a vaga ao senado, ele teria 51%, contra os mesmos 41% de Nelsinho Trad, com o governador sendo o candidato ao senado.

Confirmação – Dos candidatos apontados pela pesquisa, somente Delcídio confirmou que vai disputar o governo estadual em 2014. Nelsinho e Simone disputam a vaga do PMDB e Reinaldo Azambuja, ainda não confirmou se irá concorrer ao senador ou a sucessão estadual.

Nos siga no Google Notícias