ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Delegada ouvirá um só vereador por vazamento de gravação do Gaeco

Zemil Rocha e Aline dos Santos | 28/02/2013 19:52
Vereador João Ligeiro será ouvido em breve (Foto: Arquivo)
Vereador João Ligeiro será ouvido em breve (Foto: Arquivo)

A delegada de polícia de Bonito, Maira Machado, informou hoje que o vereador Amir Peres Trindade, mais conhecido como João Ligeiro (PDT), será convocado a depor sobre o vazamento de gravação feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que acabaram originando um vídeo postado no “youtube” com conversas da candidata a vice-prefeita Luisa Aparecida de Lima (PR). Outras cinco pessoas serão chamadas para depor no caso.

João Ligeiro será o único vereador a prestar esclarecimentos à delegada Maira Machado, apesar de todos os nove integrantes da Câmara de Bonito serem partes no processo sobre irregularidades, que gerou a prisão do vereador Nandinho do PT. Segundo o Ministério Público, a suspeita recai sobre um vereador que teve acesso ao processo, por ser parte, o que confirma a informação veiculada em primeira mão pelo Campo Grande News.

Indagada sobre a perícia do computador apreendido numa “lan house”, que poderia dar o indicativo do ID de onde partiu cópia da gravação feita a partir de intercepções telefônicas, a delegada Maira Machado informou que o resultado só deve sair dentro de 20 dias. Dados a serem repassados pelo Google serão fundamentais para identificar o computador de onde se originou as gravações.

Segunda ela, a ordem judicial para retirada dos vídeos postados no “youtube” foi cumprida pelos divulgadores e compatilhadores. O crime por vazamento de informações sigilosas, fruto de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, conforme a delegada, poder gerar pena de 2 a 4 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias