ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Delegados de MS escolhem presidente de associação neste sábado

Bruno Chaves | 05/07/2013 15:37
Delegado Marcelo Vargas, um dos candidatos à presidência da Adepol-MS (Foto: Arquivo Polícia Civil)
Delegado Marcelo Vargas, um dos candidatos à presidência da Adepol-MS (Foto: Arquivo Polícia Civil)

Delegados associados à Adepol-MS (Associação de Delegados de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) escolherão a nova diretoria da entidade neste sábado (6). As eleições acontecem a partir das 8 horas, na sede da associação, que fica na Rua Delegado Robinson Benedito Maia, 321, em Campo Grande.

O novo presidente comandará a Adepol-MS no biênio 2013/2015 e será eleito por cerca de 300 delegados, entre ativos e aposentados. Este ano, duas chapas se registraram para concorrer a sucessão de Fabiano Ruiz Gastaldi, atual gestor da associação.

As chapas “Adepol Forte Retomando a Luta”, liderada pelo candidato à presidência Marcelo Vargas Lopes, e “Adepol Sempre Unida”, liderada pelo candidato à presidência Nazih El Kadri, disputam a preferência dos delegados.

Marcelo Vargas, que é candidato pela primeira chapa, é diretor do Departamento da Polícia do Interior. Já Nazih El Kadri, candidato da segunda composição, é delegado-geral adjunto na Delegacia Geral de Polícia Civil. As propostas dos dois vão de encontro à valorização e inserção da classe nas carreiras jurídicas.

Para Marcelo, a principal proposta da “Chapa Adepol Forte Retomando a Luta” é o estabelecimento de critérios para a promoção da Polícia Civil, “que atenderá delegados, investigadores, peritos e as demais classes da polícia”, afirma o delegado.

Além da avaliação dos critérios para promoção, Marcelo disse que sua chapa lutará por melhorias de salários, por planos de carreiras e por melhores condições de trabalho da Polícia Jurídica.

“Também têm as questões internas, como assistência médica, assistência social e a construção de um novo hotel de trânsito para atender os associados do interior”, disse.

Para Nazih, que lidera a “Chapa Adepol Sempre Unida”, as principais lutas de sua administração serão pelo adicional de aperfeiçoamento para profissionais com cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, e pelo aumento do adicional de férias.

A luta pela concessão de suprimento de fundos e na implantação do auxílio alimentação, auxílio moradia e o auxílio saúde também estão nas reivindicações de Nazih, que promete que os delegados veteranos aposentados terão lugar fundamental em sua gestão.

"Temos os mesmos ideais de autonomia, força e dignidade dos delegados de polícia. A Adepol pertence aos delegados e deve ter seus destinos decididos por toda a coletividade, inclusive os que estão no interior e os nossos colegas aposentados", ressalta Nazih.

Carreiras – Marcelo Vargas é delegado há 23 anos. Ele foi titular em diversos distritos policiais. Durante seis anos, chefiou o Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros). Também já foi presidente da Adepol-MS, por dois mandatos, e vice-presidente da Adepol do Brasil, por um mandato.

Atualmente, Marcelo é diretor do Departamento de Polícia do Interior. A delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, titular da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), é a candidata à vice-presidente na “Chapa Adepol Forte Retomando a Luta”.

Nazih El Kadri atuou como delegado da Polícia Civil em Caarapó, Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Jardim e Ribas do Rio Pardo. Atualmente é delegado-geral adjunto na Delegacia Geral de Polícia Civil.

A candidata à vice-presidente na “Chapa Adepol Sempre Unida” é a delegada Maria de Lourdes Cano, atual titular da Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos).

Nos siga no Google Notícias