ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Dentre 15 partidos aliados a André, 11 apoiam Serra

Redação | 08/06/2010 10:37

No grupo de 15 partidos que fecharam apoio ao projeto de reeleição de André Puccinelli (PMDB) a maioria vai pedir votos para o candidato do PSDB, José Serra.

Nas contas do próprio governador, 11 estão com o tucano, outros 3 atualmente apoiam Dilma Rousseff (PT) e apenas um se aliou a candidata do PV, ex-ministra Marina Silva.

O cenário sul-mato-grossense será apresentado durante reunião do governador com o presidente nacional do PMDB, o deputado federal Michel Temer.

André quer saber qual será a postura do partido nacionalmente diante dos apoios distintos para a presidência, dentro de um mesmo bloco de aliados nos Estados.

Puccinelli viajará a Brasília (DF) nesta quarta-feira para conversar com Temer. O encontro foi agendado a pedido do presidente do PMDB e terá a participação do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que já definiu apoio à Dilma nas eleições deste ano.

Uma das dúvidas é sobre a propaganda gratuita em televisão e rádio, quando os candidatos na chapa proporcional costumam pedir votos para si, para governador e também presidente.

O PMDB nacional ainda não definiu se permitirá que os aliados também façam campanha para diferentes candidatos a presidência durante o programa de TV.

Puccinelli já decidiu que está com José Serra, e diz que não vê objeção em ter, dentro do mesmo programa, pedidos de votos para o tucano e para a principal opositora, a petista Dilma.

Nos siga no Google Notícias