ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Depois de pedir suspensão, Bernal culpa Câmara por atraso na reforma

Zemil Rocha e Aline dos Santos | 18/05/2013 10:54
Bernal diz que houve "picuinha" de vereadores na discussão do projeto  (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal diz que houve "picuinha" de vereadores na discussão do projeto (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) responsabilizou a Câmara de Campo Grande por até agora não terem sido criadas as Secretarias da Mulher e da Juventude, que integram o projeto que encaminhou à Câmara de Campo Grande na semana passada, dia 9. “Burocracia ou picuinha de vereador não pode atrasar a criação de secretaria e retardar a a vinda de recursos”, afirmou Bernal esta manhã, após evento no Centro de Especialidades Médica, no bairro São Francisco.

A previsão era de que o projeto fosse votado na quinta-feira (16), mas a pedido do próprio prefeito, que ligou para o presidente da Câmara, Mario Cesar, houve a retirada da ordem do dia, em razão de uma emenda, articulada pela maioria oposicionista.

O líder do prefeito, vereador Marcos Alex (PT), chegou a negociar um acordo que, incluindo a mudança sugerida, assegure a aprovação da matéria. Bernal, porém, preferiu adiar a votação para tomar conhecimento mais detalhado da mudança proposta. Com a emenda, os vereadores oposicionistas querem que fique estabelecido na lei de onde sairá o dinheiro para as duas novas secretariais municipais.

Nesta manhã, o prefeito Alcides Bernal revelou que não pretende mais convocar o vereador Chocolate (PP) para ser secretário da Juventude. “Ele é do PP e precisa fazer trabalho como vereador”, justificou o progressista.

Indagado sobre os nomes para as novas pastas, Bernal disse que não os definiu ainda. “Não tem escolhidos, mas existem bons nomes”, declarou.

Coordenadoria de Racismo - Durante entrevista à imprensa, o prefeito Alcides Bernal também informou que pretende enviar em breve, à Câmara de Gampo Grande, projeto de lei para criar a Coordenadoria de Combate ao Racismo, organismo que já existe na Prefeitura.

A idéia de oficilizar em lei a criação da coordenadoria surgiu ontem na abertura da Festa da Tia Eva, prestigiada pelo prefeito. "É reinvindicação antiga, que nós vamos atender", disse Bernal.

Nos siga no Google Notícias