ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputado alerta para possibilidade de cobrança irregular da tarifa de energia

Nadyenka Castro e Wendell Reis | 19/04/2012 14:39

Marquinhos Trad apresentou vários requerimentos pedindo informações sobre a Enersul à Aneel

Na Tribuna, Marquinhos Trad alertou sobre possibilidade de cobrança irregular. (Foto: Giuliano Lopes/ AL)
Na Tribuna, Marquinhos Trad alertou sobre possibilidade de cobrança irregular. (Foto: Giuliano Lopes/ AL)

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (19) para demonstrar sua preocupação com a possibilidade de uma cobrança irregular na tarifa de energia.

Marquinhos explica que o preço do quilowatt/hora cobrado atualmente é R$ 0,43. Porém, após a proibição do reajuste, por conta de uma dívida de R$ 49,5 milhões com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Enersul deveria obedecer a resolução 1128 da Aneel, de 5 de abril de 2011, estabelecendo a cobrança de 0,41 pelo quilowatt/hora. Por causa da dívida com a Aneel, a Enersul ficou impedida de aplicar o aumento de 6,43%.

O deputado também voltou a alertar para a possibilidade de cobrança irregular na conta de energia. Ele declarou que frequentemente recebe reclamações de cobranças irregulares.

Marquinhos Trad relata que o consumo apresenta diferenças gritantes de um mês para o outro, quando o normal, baseado em estudo, é o percentual gasto variar entre 1% e 3%.

O parlamentar apresentou diversos requerimentos solicitando à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informações sobre as contas da Enersul, entre eles documentos de movimentações na área financeira feitas pelo Coorporativo; contratos com empresas terceirizadas e ainda que seja formada uma comissão da Agência para “intervir, investigar e analisar todo o sistema financeiro da empresa Enersul”.

A assessoria de imprensa da Enersul informou que a empresa segue criteriosamente o que é determinado pela Aneel sobre os reajustes na tarifa de energia.

Nos siga no Google Notícias