ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputado denuncia crise no Regional, mas governador nega

Redação | 04/11/2010 10:17

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira para denunciar crise no atendimento do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Segundo o parlamentar, cirurgias eletivas estão suspensas, leitos estão sendo "cortados" e as cirurgias em pacientes já internados também estão sendo adiadas.

Kemp disse que a redução de despesas foi uma determinação do governo estadual.

Questionado sobre o assunto nesta manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que, por enquanto, as cirurgias eletivas não foram suspensas. Ele também garante que o Hospital Regional não está sofrendo corte de verbas.

"Não suspendeu, ainda vai suspender", limitou-se a explicar.

Na tribuna, Kemp também questionou os motivos do corte de despesas, já que secretários estaduais e o próprio Puccinelli já admitiram que o governo tem dinheiro aplicado.

Levantamento aponta que o governo fechou o ano passado com R$ 1,3 milhão investido.

"Não acredito em falta de recursos, mas em falta de prioridade. Não é possível o governo ficar com dinheiro guardado enquanto as pessoas precisam de atendimento", contestou o deputado.

Segundo a direção do hospital, devido a uma reestruturação interna, o Hospital Regional está priorizando as cirurgias de pacientes graves, oncológicos e cardíacos. As eletivas estão sendo realizadas de maneira gradual.

O motivo da reorganização interna se deve ao fato de baixas recentes no número de servidores, segundo o diretor técnico do hospital, Alexandre Frizzo.

Nos siga no Google Notícias