ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputado destaca mobilização amanhã de produtores em Nova Alvorada do Sul

Leonardo Rocha | 12/06/2013 11:27
Mochi destaca mobilização pacífica dos produtores amanhã em Nova Alvorada do Sul (Foto: Cleber Gellio)
Mochi destaca mobilização pacífica dos produtores amanhã em Nova Alvorada do Sul (Foto: Cleber Gellio)

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), foi ao plenário em sessão de hoje na Assembleia, destacar a mobilização que acontecerá amanhã, no município de Alvorada do Sul, onde produtores irão entregar panfletos de conscientização em relação ao conflito agrário no Estado. Este evento, que está sendo organizado pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Acrisul (Associação dos criadores de Mato Grosso do Sul) começará às 8h e se estenderá por todo o dia.

O deputado ressaltou que os produtores almejam que o governo federal comece a articular os processos de “desapropriação” das áreas sob conflito, no entanto, sem que haja prejuízo aos proprietários, que gastaram e fizeram bem feitorias nas áreas. Ele destaca que esta “solução” está de comum acordo com os índios, o que facilita as negociações e um final positivo para ambos os lados.

O evento acontecerá na confluência entre as rodovias MS- 267 e BR-163, porém sem que haja paralisação ou interdição do trecho, os produtores vão conversar com as pessoas e entregar panfletos explicando os conflitos e quais seriam as alternativas viáveis. “Eles não querem gerar tumultos ou problemas, apenas vão incentivar as pessoas a defender esta solução”, explicou Mochi.

Evento nacional – O deputado salientou que esta mobilização que acontecerá em Nova Alvorada do Sul, irá ser realizada em diversos Estados, pois a frente parlamentar do agronegócio está articulando estes encontros no país inteiro. Mato Grosso do Sul vai ser o foco, em função dos últimos acontecimentos que tiveram repercussão nacional.

Nos siga no Google Notícias