ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado quer debate de “alto nível” na eleição em MS

Leonardo Rocha | 28/01/2014 10:23
Geraldo diz que debate precisa ser de alto nível, sem troca de acusações (Foto: Arquivo)
Geraldo diz que debate precisa ser de alto nível, sem troca de acusações (Foto: Arquivo)

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) defende um debate de “alto nível” na eleição deste ano, em Mato Grosso do Sul. Ele espera que o PMDB seja o primeiro partido a propor esta dinâmica, para que não haja espaço para “baixarias” ou acusações.

“O PMDB certamente vai seguir este caminho, um debate de alto nível sobre o desenvolvimento do Estado, com a apresentação de propostas de governo e discussão de ideias, sem que haja espaço para assuntos menores”.

Resende ressaltou que os candidatos ao governo estadual não devem “trocar” acusações ou responder a declarações dos oponentes, e sim justificar as suas propostas a população. “O eleitor de hoje quer saber do futuro, do plano de governo e não de picuinhas”.

Entre os temas que o deputado espera que sejam debatidos nesta eleição, estão os projetos de geração de emprego para diferentes cidades, a industrialização de regiões que ainda estão abaixo do esperado e a projetos para atração de recursos federias e privados.

“Teremos o compromisso de propor esta agenda e possibilitar que o eleitor tenha acesso a todas estas informações”, frisou ele.

Por enquanto, existem apenas dois pré-candidatos confirmados para sucessão estadual, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o senador Delcídio do Amaral (PT). Já o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) surgiria como terceira opção, no entanto ainda não decidiu se disputa o governo ou o senado.

Nos siga no Google Notícias