ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputado quer incluir Praça dos Imigrantes em rota turística da Capital

Leonardo Rocha | 31/03/2015 15:43
Márcio Fernandes, padrinho da Praça do Imigrante, quer incluir local na rota de turismo de Campo Grande (Foto: Divulgação - Assessoria)
Márcio Fernandes, padrinho da Praça do Imigrante, quer incluir local na rota de turismo de Campo Grande (Foto: Divulgação - Assessoria)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) solicitou que a Praça dos Imigrantes, mais conhecida como Praça do Artesão, seja incluída na rota turística da Capital, através da Fundac (Fundação Municipal de Cultural), que organiza o programa “City Tour”, da prefeitura municipal de Campo Grande.

O parlamentar fez este pedido durante sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa. “Através dos artesanatos é possível conhecer a nossa história e suas influências, além disso adquirir peças belíssimas e levar para toda parte um pouco da nossa cultura", ressaltou o deputado, que ainda citou os variados tipos de artesanatos que são feitos na Praça do Imigrante, podendo oferecer aos turistas trabalhos de artistas sul-mato-grossenses.

Márcio Fernandes, que é padrinho da Praça dos Imigrantes, ainda argumentou que esta inclusão na rota turística do “City Tour”, não iria provocar alterações no caminho, já que o local está perto do Centro Cultural Octávio Guizzo, que faz parte dos 42 pontos (turísticos) que são visitados na Capital.

O deputado lembrou que a praça faz parte da história de Campo Grande desde 1888, sendo palco de grandes eventos, como desfiles, casamentos e até usado como estacionamento para carros de boi, que eram utilizados neste época como transporte do município.

Nos siga no Google Notícias