ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados adiam ações da CPI, em função das eleições suplementares

Leonardo Rocha | 13/06/2013 13:00
CPI voltará as ações a partir de segunda, quando irá ouvir a secretária estadual Beatriz Dobashi (Foto: Cleber Gellio)
CPI voltará as ações a partir de segunda, quando irá ouvir a secretária estadual Beatriz Dobashi (Foto: Cleber Gellio)

Os deputados que integram a CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, que investiga supostas irregularidades no repasse de recursos públicos a unidades de saúde, resolveram “adiar” diligências que seriam feitas nesta sexta-feira, por conta da viagem de alguns integrantes ao interior para se dedicar as eleições suplementares.

O presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) estava planejando algumas visitas ou reunião interna, porém resolveu “ponderar” após pedidos de colegas, entre eles o deputado Lauro Davi (PSB), que ressaltou que iria aproveitar o prolongamento do feriado, para se dedicar as eleições suplementares. “Vou aproveitar o período para fazer campanha, já que existem candidatos do PSB participando das disputas eleitorais”, ressaltou o deputado.

Novas ações - A CPI convocou a secretária estadual Beatriz Dobashi, para prestar depoimento na próxima segunda-feira sobre o repasse de recursos públicos às unidades de saúde do Estado, nos últimos cinco anos. A reunião começará a partir das 15h, no “Plenarinho” da Assembleia Legislativa.

Eleições suplementares – Elas serão realizadas no próximo dia 7 de julho, nas cidades de Jardim, Figueirão, Bela Vista e Caracol. Os eleitores voltarão às urnas para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) disponibiliza um canal para registro de denúncias sobre o pleito, através do site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br ou pelo telefone (67) 9987-9235.

Nos siga no Google Notícias