ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados aprovam Projeto de Lei que prevê gravação de exames no Detran

Bruno Chaves | 19/03/2014 09:45
Parlamentares em votação realizada na segunda-feira , 18 de março (Foto: Giuliano Lopes)
Parlamentares em votação realizada na segunda-feira , 18 de março (Foto: Giuliano Lopes)

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram, na segunda-feira (18), o Projeto de Lei 235/13, que estabelece critérios para o monitoramento de exames práticos de direção veicular do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). O texto prevê que os exames práticos de carro e moto sejam gravados em áudio e vídeo.

De autoria do deputado Junior Mochi (PMDB), a proposta foi aprovada em 1ª discussão e votação. O texto determina que o Detran implante equipamentos para gravar as provas práticas e assim permitir a revisão do juízo feito pelos examinadores, seja para lhes dar razão ou então garantir segurança à modificação da decisão, conforme explica a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa.

Para o deputado autor da proposta, a gravação inibirá qualquer oferta de vantagem indevida oferecida nos veículos. Agora, o projeto precisa passar por segunda votação e depois ser sancionado pelo governador para virar lei.

Projetos aprovados – Outros cinco projetos de lei foram aprovados pelos parlamentares. Entre eles, o Projeto de Lei 091/13, do deputado Marquinhos Trad (PMDB), que dispõe sobre a concessão de incentivo financeiro aos catadores de materiais recicláveis.

Nos siga no Google Notícias