ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Deputados destacam “mudanças” após protestos para próximo semestre

Leonardo Rocha | 17/07/2013 12:47
Deputado destaca que no próximo semestre a classe política precisa atender aos anseios populares (Foto: divulgação)
Deputado destaca que no próximo semestre a classe política precisa atender aos anseios populares (Foto: divulgação)

Os deputados afirmaram no encerramento deste primeiro semestre que as manifestações  demonstraram a insatisfação à classe política e que por esta razão os parlamentares devem mudar sua forma de agir e pensar para o próximo semestre.

Eles destacaram que  a busca pela fiscalização e cobrança do poder executivo para melhorar os serviços públicos, assim como diminuição de tributos e transparência nas ações devem ser as pautas principais. “Todos ouviram as vozes das ruas, a classe política deve fazer uma análise e balanço de sua atuação e se adequar as mudanças”, destacou Eduardo Rocha (PMDB).

Já o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) ponderou que o seu partido já começou esta mudança desde o ano passado, realizando pesquisa junto à população para saber quais são suas reivindicações. “Fizemos o Pensado Campo Grande e agora vamos estender a todo estado, ouvindo cada região de forma específica”, ponderou ele.

Marquinhos Trad (PMDB) argumentou que quem não se adequar estas bandeiras levantadas durante o protesto vai ficar para trás, já que a população resolveu acompanhar de perto as ações do executivo e legislativo.

Balanço – A mesa diretora disponibilizou os números do primeiro semestre na Casa de Leis. Foram apresentados 129 projetos de lei, sendo 70 aprovados, 38 em tramitação, sendo que 15 tiveram parecer contrário da CCJR (Comissão de Constituição e Justiça) e seis foram retirados pelos autores.

Os deputados apresentaram 1342 indicações, 107 requerimentos e 354 moções. Foram 17 audiências públicas, com 61 sessões ordinárias e 21 extraordinárias. Em relação a projetos de emenda constitucional sete foram apresentados, com 2 aprovados e cinco em tramitação. Os parlamentares entram de recesso hoje e voltam aos trabalhos no dia 1 de agosto.

Nos siga no Google Notícias