ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados erram para homenagem à modelo

Redação | 10/02/2009 10:31

O governador André Puccinelli (PMDB), afirmou que a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembléia Legislativa, vai derrubar o projeto de Lei que dá o nome Luiza Brunet à rodovia MS-156, que liga Dourados a Itaporã.

Puccinelli explicou que pediu a homenagem à modelo e atriz sul-mato-grossense, sem saber da lei estadual de 2006, do deputado Antônio Carlos Arroyo, que proíbe dar nome de pessoas vivas a locais públicos.

O projeto de Lei para batizar a rodovia foi apresentados pelos deputados Paulo Corrêa (PL) e Jerson Domingos (PMDB), a pedido do governador, mas agora é arquivado.

Um lei federal também veta esse tipo de homenagem à pessoas vivas.

A modelo foi escolhida embaixadora de Mato Grosso do Sul na disputa por trazer a Copa do Mundo de 2014 para a Capital. Luiza Brunet é natural de Itaporã.

Puccinelli afirmou que propôs a homenagem porque a modelo reconhecida internacionalmente nunca deixou de lembrar de Mato Grosso do Sul. "Ela nunca deixou de falar: 'a minha Itaporã, a minha Itaporã, minha Itaporã'", disse o governador.

Seguindo declaração do governador, a Assembléia decidiu arquivar a proposta nesta manhã.

Em Campo Grande, outro ilustre representante do Estado teve de ser homenageado "de tabela" com nome de avenida no Parque dos Poderes, porque ainda está vivo. Manoel de Barros motivou o nome da Avenida do Poeta.

Nos siga no Google Notícias