ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados fazem doações de agasalhos e cobertores para entidades

Leonardo Rocha | 14/06/2016 13:35
Deputados entregaram as doações para representantes das entidades (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados entregaram as doações para representantes das entidades (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados estaduais doaram hoje (14), após a sessão, 460 peças entre agasalhos e cobertores para duas entidades sem fins lucrativos, que foram selecionadas, por precisarem de ajuda no poder público. Este material foi recolhido durante um mês, em campanha realizada pelo legislativo, com a participação dos servidores.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), ponderou que a instituição continua participando de outras campanhas, como a do governo estadual, mas resolveu fazer uma interna, para ajudar ainda mais quem precisa.

Foram contemplados o Centro de Recuperação Minha Esperança, que trabalha com dependentes químicos e ao Hospital Nosso Lar, que abriga dependentes químicos e pacientes com transtornos mentais. "A escolha foi porque este locais precisam mais do que os outros, estavam aquém das suas necessidades", disse o presidente.

Mochi espera que no ano que vem, a arrecadação seja maior, tendo mais empresas interessadas em receber as doações. Em nome das entidades, a vice-presidente do Hospital Nosso Lar, Ângela Mara Barsante Moreno, ressaltou que sua instituição tem um enfoque menor na sociedade, por isso tem dificuldades em conseguir ajuda.

"A saúde mental é o que coordena cada pessoa e, infelizmente, não há tanto apelo social para quem trabalha com a psiquiatria. Estamos muito felizes em perceber aqui o empenho de todos para ajudar a população sul-mato-grossense”, explicou.

Repasse - Mochi ainda revelou que no dia 12 de julho, vai ser sancionada a lei que repassa 1% do ICMS de bebidas alcoólicas, fumo e cigarro, para entidades que cuidam de dependentes químicos, pessoas especiais e idosos. "Este recurso vai ajudar no custeio, investimentos e gastos do local".

O presidente citou que deve estar a disposição R$ 1 milhão por mês para repassar às entidades. "Nesta assinatura, o governo define as regras de seleção das instituições, com os critérios de repasse". Também foi aprovado uma emenda para que esta verba seja destinada por meio de convênios às instituições.

Nos siga no Google Notícias