ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados pedem "pelo menos mais 15 dias" para cadastro de biometria

Ofício direcionado a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges - do TRE-MS - foi assinado por todos os deputados

Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 15/03/2018 10:51
Parlamentares pretendem se reunir com desembargadora do TRE para reforçar o pedido. (Foto: Victor Chileno/ Assembleia Legislativa)
Parlamentares pretendem se reunir com desembargadora do TRE para reforçar o pedido. (Foto: Victor Chileno/ Assembleia Legislativa)

O deputado Cabo Almi (PT) apresentou um ofício assinado pelos 24 deputados, nesta quinta-feira (15), pedindo a prorrogação do prazo da biometria. Os parlamentares estão preocupados com a quantidade de eleitores que deixarão de fazer o recadastramento por falta de tempo.

Na justificativa, o deputado ressaltou que os locais disponíveis para o recadastramento biométrico formam “longas filas” e prolongam a permanência no local. Além disso, elencou que muitos trabalhadores têm pedido para deixar os serviços antes do horário para conseguir fazer o cadastramento.

Além do ofício destinado diretamente à desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges - do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), os parlamentares pretendem se reunir para reforçar o pedido. “Mais 15 dias seria razoável, mas acredito que o TRE que deve fazer essa avaliação”, disse o Cabo Almi.

Tumulto - Nesta manhã, a rua sem saída tumultuou o tráfego na região do Fórum Eleitoral. Motoristas se arriscaram passando até pela calçada, segundo ambulantes do local.

Nos siga no Google Notícias