ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados realizam 1ª votação do reajuste dos servidores do Estado

Ítalo Milhomem | 18/05/2011 07:54

Os deputados estaduais irão apreciar em primeira votação na sessão ordinária desta quarta-feira (18), as mensagens do Poder Executivo que dispõe sobre a revisão salarial geral dos servidores estaduais.

O primeiro projeto reajusta em até 6% os salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas integrantes da administração direta, das autarquias e das fundações do Poder Executivo do Estado.

Já o segundo, a ser votado será dos integrantes das Carreiras da Polícia Civil, que também alcançam 6% de aumento.

O último projeto que trata de reajuste será o dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, em que o reajuste chega até 9,2%.

Também serão apreciados outros dois projetos em 1ª discussão. O projeto da deputada Dione Hahsioka (PSDB), que determina que mototaxistas tenham disponível toucas descartáveis para serem fornecidas aos usuários do serviço. O projeto semelhante já foi aprovado na Câmara de Campo Grande.

Outro projeto que será votado é o que trata Dispõe sobre o livro didático e o livro técnico em formato digital acessível e de autoria do deputado Pedro Kemp (PT). Após aprovados em primeira discussão, eles ainda votam ao plenário para segunda votação.

Em única discussão será votada a indicação do nome de Sandra Regina Fabril Augusto para exercer o cargo de Diretora de Administração e Planejamento da AGEPAN (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Em segunda discussão será votado o projeto do deputado Eduardo Rocha (PMDB), que institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias