ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dilma virá “se nenhum ministro cair“, afirma Trad sobre inauguração de obra

Marta Ferreira e Wendell Reis | 02/12/2011 12:42

“Ela vai vir, se nenhum ministro cair”. A declaração foi dada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, sob a previsão de vinda à cidade da presidente Dilma, ainda este mês, para inaugurar a obra do complexo Buriti-Lagoa.

O prefeito lembrou que Dilma já esteve para vir inaugurar outras obras, entre elas o projeto Imbirussu-Serradinho, e acabou não vindo, por causa da queda de ministros. A última foi a de Orlando Silva, ex-ministro dos Esportes, que deixou cargo sob suspeita de irregularidades.

Segundo Nelsinho, os contatos com a Presidência até o momento indicam como data provável da vinda de Dilma os dias 12 ou 15.

As afirmações foram feitas hoje durante assinatura de convênio com a Caixa para investimento do programa de microcrédito Credigente. Trad disse que pretende mostrar a Dilma as experiências do programa, que financia pequenos negócios com juros baixos.

Na berlinda-O risco que o prefeito citou realmente existe, de mais ministros caírem. Dois estão enfrentando denúncias de irregularidades, Carlos Lupi, do Trabalho, e Mário Negromonte, das Cidades.

Negromonte estará na quinta-feira da semana que vem de audiência na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado para explicar denúncias de irregularidades.

Já Lupi, que está há mais tempo na corda bamba, e teve sua demissão recomenda pela Comissão de Ética Pública, agora enfrenta problemas dentro do seu partido, o PDT. Setores da legenda já cogitam seu afastamento da pasta. O presidente da legenda, deputado André Figueiredo (PDT-CE), afirmou que caso a presidente substitua Lupi na próxima semana, quando volta de viagem a Caracas, Venezuela, "o PDT não indicará ninguém para assumir o Trabalho, segundo matéria veiculada hoje pelo Portal Terra.

Nos siga no Google Notícias