ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Dinheiro para instalação de câmeras não poderá sair da conta do Município

Wendell Reis | 20/10/2011 09:13

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), publicou nesta quinta-feira (20) o veto parcial ao Projeto de Lei Complementar 304/2011, que acrescenta ao capítulo II, do título I da lei nº 2.909, de 28 de julho de 1992 (Código de Polícia Administrativa do Município), as seções I e II.

A Prefeitura vetou o artigo terceiro do projeto por considerá-lo contrário ao interesse público. O Executivo alega que embora o projeto estabeleça medidas de combate a criminalidade e ao bandidismo através de câmeras de vídeo, que auxiliarão na segurança do Município, o artigo terceiro da lei envolve despesas orçamentárias para custear a instalação dos equipamentos, o que não está previsto no orçamento vigente.

Ao vetar o parágrafo, o prefeito justificou que o artigo 15-0 menciona que o Poder Executivo Municipal poderá estabelecer parcerias com entidades públicas ou contratar empresa privada para instalar e operar o Sistema de Videomonitoramento, evitando que o Município retire dinheiro destinado a Saúde e Educação. O prefeito estima que a instalação das câmeras custe R$ 13 milhões.

Nos siga no Google Notícias