ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Diretório do PT em Porto Murtinho renuncia após vereadores se unirem ao PSDB

Marta Ferreira | 22/12/2010 11:40

Apoio de petistas a eleição de tucano na Câmara causou protesto

Sete membros do Diretório do PT em Porto Murtinho, entre eles o presidente, anunciaram hoje sua renúncia. A decisão foi em protesto ao posicionamento de dois vereadores do partido, Carlos Heitor Santos da Silva e Fábio Silva Santos, que foram eleitos esta semana para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, numa chapa presidida por José Gomes Sobrinho, o Malaquias, que é do PSDB.

Os integrantes do Diretório comunicaram a renúncia afirmando que se sentiram traídos e desrespeitados pelos vereadores na composição da Mesa Diretora para 2011-2012 com setores do PSDB, “adversários em potencial do PT em nível municipal, estadual e federal”.

O comunicado de renúncia afirma que, “em momento algum, os membros do Diretório Municipal sequer foram consultados ou comunicados acerca de eventuais acordos ou arranjos envolvendo os nobres edis, prefeito municipal, eminências pardas ligadas à parlamentares do PSDB local”.

Assinam o documento o presidente Ailton Sanches, o vice-presidente Domínio Monteiro de Almeida, a secretaria de Formação Política, Josely Tavares, e os membros Marciana Brito, Maria Fátima Diaz e Sérgio Luiz Bacha, além do suplente Estevão Martinês.

Nos siga no Google Notícias