ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Discursos de despedida marcam penúltima sessão do ano da Câmara

Vereadores que não voltam à Casa em 2013 se despediram.Alguns choraram e Athayde Nery (PPS) anunciou que disputa Senado em 2014

Nadyenka Castro, Helton Verão e Fabiano Arruda | 20/12/2012 16:57
Silveira chora em discurso. Athayde Nery  e Grazielle Machado se abraçam em despedida. (Foto: Helton Verão)
Silveira chora em discurso. Athayde Nery e Grazielle Machado se abraçam em despedida. (Foto: Helton Verão)


Discursos de despedida de vereadores que não voltam à Câmara Municipal de Campo Grande em 2013 marcaram a penúltima sessão do ano, da Casa. Alguns se emocionaram e Athayde Nery (PPS) que disputou para vice-prefeito na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que é candidato a senador em 2014.

Loester Nunes (PMDB), puxou a fila dos discursos na tribuna, por volta do meio-dia. Ele, que não se reelegeu, afirmou que está sem mandato, mas, não irá pendurar as chuteiras. Declarou que não conseguiu a manutenção da cadeira por culpa própria, porque “não soube conduzir a campanha”.

O médico disse ainda que está “sem rancor, sem mágoas”, agradeceu aos vereadores, disse que fica triste porque os funcionários do gabinete dele irão ficar desempregados e que vai continuar na vida partidária.

Reeleita, a professora Rose (PSDB) pediu a palavra e disse a Loester que ele deveria se candidatar a deputado estadual em 2014.

Lídio Lopes, que foi expulso do PP, foi o segundo a falar. Emocionado, citou nome de todos os colegas da Casa, agradeceu aos funcionários, desde às copeiras e garçons, aos trabalhadores do gabinete e à família. Ele ainda citou que começou a vida como engraxate e agora irá para Assembleia Legislativa. Lídio Lopes vai ocupar a vaga deixada por Paulo Duarte (PT), eleito prefeito em Corumbá.
Marcelo Bluma (PV), agradeceu aos servidores da Câmara e aos vereadores e disse que deixa a Casa “com sentimento de missão cumprida” e que agora vai enfrentar “novos desafios políticos”. “Somos da política e continuamos na política”, declarou.

A vereadora reeleita Thais Helena (PT) pediu a palavra e destacou o trabalho de Bluma em prol do meio ambiente. Bluma deixa a Câmara porque disputou cargo de prefeito.

Na tribuna, Athayde Nery (PPS), anunciou será candidato a senador. “Da mesma forma que avisei que iria disputar a prefeitura, aviso aqui que vou disputar o Senado”. Ele encerrou o discurso dizendo. “Até breve, sempre estarei lutando pela democracia e pela liberdade”.

Durante o discurso de Athayde, Marcos Alex (PT) se emocionou, pediu a palavra e declarou. “Você é meu parceiro, você é meu amigo”.

O último a discursar foi o vereador Cristóvão Silveira (PSDB), que não participou do pleito para reeleição e chegou ao microfone já emocionado.Em lágrimas, lembrou que sai da Câmara após cinco mandatos e que não queria fazer o discurso e nem ir à Casa nesta quinta-feira.

Lembrou da trajetória e foi elogiado pelos colegas. “Quem diria, eu que vim de cidadezinha do interior, trabalhei como cobrador de ônibus, teria cinco mandatos como este que acabei de cumprir”.

Entre os vereadores que elogiaram Silveira estão Marcelo Bluma e Professora Rose. Esta última declarou que gostaria que ele permaneça na política. “A nossa história política está muito ligada e você deve permanecer na política, seja como for”.

Os outros dois vereadores que também não voltam para a Câmara em 2013, Magali Picarelli (PMDB) e Ribeiro (PMDB) não discursaram.

Nos siga no Google Notícias