ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Disputa pelos votos é acirrada com várias conversas ao pé do ouvido

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 12/03/2014 16:08
Pedra, ao microfone, é um dos que mais conversam a favor de Bernal (Foto: Kléber Gellio)
Pedra, ao microfone, é um dos que mais conversam a favor de Bernal (Foto: Kléber Gellio)

A disputa pelos votos dos indecisos é acirrada na Câmara de Campo Grande, com várias conversas ao pé do ouvido. Há grande mobilização de um lado e de outro durante a sessão histórica desta tarde, que pode cassar pelo primeira vez um prefeito da cidade.

Líderes da base de apoio ao prefeito Alcides Bernal, como Marcos Alex (PT) e Paulo Pedra (PDT), não param de conversar com os colegas, tentando convencê-los a votar contra a cassação. Pedra é o mais ativo dentro do plenário, já tendo conversado com Paulo Siufi (PMDB), Alceu Bueno (PSL) e Edson Shimabukuro (PTB).

Esta tarde, porém, Paulo Siufi e Jamal Salém já confirmaram que vão votar pela cassação de Bernal, embora tenham indicado nomes para compor a administração do prefeito. Ambos já tinham votado a favor do julgamento, ao final do relatório da Comissão Processante. Embora tenha indicado a presidente do IMPCG, LillianMaksoud, Siufi sempre disse que votaria conforme o apurado pela CPI do Calote, a qual presidiu.

Do lado oposicionista, a mobilização principal é feita pelo vereador Airton Saraiva (DEM) e o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB). Ontem, durante reunião na casas da vereadora Carla Stephanini (PMDB), eles já contabilizavam 20 votos seguros para aprovar a cassação de Bernal.

Nesta tarde, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) chegou a prever 14 votos contra a cassação de Bernal. O otimismo dela parece ser exagerado, até porque já há sinais de pelo menos mais um vereador da base de Bernal, Gilmar da Cruz (PRB), pode estar mudando de posição.

Nos siga no Google Notícias