ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dos 21 atuais vereadores da Capital, quatro não retornam à Câmara em 2013

Nyelder Rodrigues e Fabiano Arruda | 08/10/2012 19:19
Vereadora Magali Picarelli não foi reeleita, mas será a primeira suplente da coligação do PMDB (Foto: Minamar Junior)
Vereadora Magali Picarelli não foi reeleita, mas será a primeira suplente da coligação do PMDB (Foto: Minamar Junior)

Quatro atuais vereadores, três do PMDB e um do PT, não conseguiram a reeleição nas eleições deste ano em Campo Grande. Hoje, a Câmara Municipal conta com 21 vereadores. A partir de 2013, serão 29.

Magali Picarreli, Clêmencio Ribeiro e Loester Nunes, ambos do PMDB, e Marcos Alex, do PT, ficaram de fora da lista dos eleitos para cumprir mandato entre 2013 e 2016 na Câmara.

Magali teve 5.204 votos, contra 5.106 de Loester, 4.632 de Ribeiro, e 3 mil de Alex. Apesar de não ter sido reeleita, Magali e Loester foram mais votados que 12 eleitos, entre eles Paulo Pedra, Otávio Trad e Thaís Helena. Isso acontece por causa do cálculo do quociente eleitoral de cada coligação.

Outros quatro nomes abriram mão de lançar candidatura este ano e também não vão estar na Câmara a partir de 2013. Ao todo, serão 16 novos vereadores, e 13 reeleitos.

Marcelo Bluma (PV) foi candidato a prefeito, e Athayde Nery (PPS) foi vice de Reinaldo Azambuja (PSDB), enquanto Cristóvão Silveira (PSDB) abriu mão da candidatura.

Outro atual vereador que desistiu da reeleição foi Lídio Lopes (PP) que vai assumir a vaga de Paulo Duarte (PT) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, já que Duarte foi eleito prefeito em Corumbá e terá que deixar o cargo.

Nos siga no Google Notícias