ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Eleitores de Corguinho comparecem em massa às urnas

Redação | 22/03/2009 08:34

Logo no início da votação, nesta manhã de domingo, os eleitores de Corguinho, a 78 quilômetros de Campo Grande, compareceram em massa às seções eleitorais da cidade, na Escola Estadual José Alves Quito. Todas as 10 seções do local tinham filas a partir de 8 horas e muitos já aguardavam antes mesmo do início da votação. O candidato que for eleito tomará posse até o dia 10 de abril, conforme a Justiça Eleitoral.

O município recebeu reforço com 20 servidores do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Campo Grande. Isso porque,além da eleição suplementar, é feita a entrega de títulos em função do rezoneamento das seções eleitorais.

Para o estudante Paulo Henrique da Cruz, de 18 anos, a eleição suplementar foi uma surpresa. Ele disse que ninguém esperava um novo pleito. Já Roberto Amorim, de 25 anos, disse que se sente frustrado pelo fato da primeira eleição não ter sido válida. "Dá impressão que falta desenvolvimento à cidade", avaliou.

Disputam a prefeitura Dalton de Souza (PMDB), segundo colocado na última eleição e Theóphilo Barboza Massi (PDT). A eleição está sendo refeita porque Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), que obteve 56,34% dos votos válidos em 2008 não pôde ser diplomado porque teve seu registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele foi condenado em 2007 por crime eleitoral e concorreu amparado por um hábeas corpus e uma liminar, com efeito temporário.

Nem o vice-prefeito nem o segundo colocado puderam assumir a prefeitura pois Ubaldo obteve mais de 50% dos votos válidos. A cidade tem como prefeito interino Theóphilo Barboza Massi (PDT), atual presidente da Câmara Municipal.

Além da área urbana de Corguinho, outro ponto de votação é a Escola Municipal Taboco, situada no distrito de Taboco.

Sem incidentes

Nos siga no Google Notícias