ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em comemoração, André assina convocação de 150 bombeiros

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 02/07/2014 10:23
Em dia comemorativo, Puccinelli assinou convocação para reforço de efetivo dos Bombeiros no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Em dia comemorativo, Puccinelli assinou convocação para reforço de efetivo dos Bombeiros no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Corporação está presente em 25 municípios e atende 100 mil ocorrências por ano (Foto: Marcos Ermínio)
Corporação está presente em 25 municípios e atende 100 mil ocorrências por ano (Foto: Marcos Ermínio)

Durante evento do Dia Nacional do Bombeiro, nesta quarta-feira (2), o governador André Puccinelli (PMDB) assinou convocação de 150 bombeiros aprovados em concurso público, realizado no ano passado. A solenidade ocorreu na sede do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande.

A convocação foi assinada após homenagem a civis e militares que contribuem com a corporação no Estado, hoje composta por 1,5 mil militares. Distribuídos por 32 quartéis em 25 municípios, eles contam com o suporte de 200 viaturas para atendimento anual de 100 mil ocorrências.

“Até o final do ano estão sendo estudadas novas licitações para aumentar o número de equipamentos e fortalecer a estrutura do Corpo de Bombeiros. Dessa forma, o governo está contribuindo para atender melhor a população”, ressaltou Puccinelli.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, o atendimento da corporação cobre 32% do Estado e teve reforço de 132 novas viaturas, além de formação e promoção de oficiais e soldados durante a gestão peemedebista. Ele ressalta que dois novos quartéis devem ser instalados, até dezembro, em Sidrolândia e Costa Rica, além da reestruturação da unidade de Bataguassu.

Sobre o reforço do efetivo, com a convocação dos 135 homens e 15 mulheres aprovados em concurso, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, comentou que eles são parte de ação que envolve toda a estrutura de segurança.

“O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul é um dos órgão de maior credibilidade no Estado e vem cumprindo seu dever. Estamos fazendo a nossa parte com aumento de efetivo, viaturas e fornecimento de equipamentos especiais em um plano de ação que envolve também aumento de efetivo de policiais militares e civis, além de técnicos penitenciários”, pontuou Jacini.

Assim que concluírem o curso de formação, os 150 convocados serão encaminhados para unidades do Corpo de Bombeiros em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sidrolândia e Amambai.

Homenagem – No evento desta quarta-feira, Puccinelli condecorou civis e militares com a medalha Imperador Dom Pedro II, concedida a pessoas que prestaram notáveis serviços a corporação no Estado.

Bombeiros também foram homenageados durante as comemorações. Com 30 anos de serviço, 16 militares receberam a “Medalha do Serviço Militar Ouro ”. Outros 53 bombeiros tiveram o trabalho de 20 anos reconhecido com a “Medalha de Serviço Bombeiro Militar Prata”, além de 15 homenageados com a “Medalha de Serviço Bombeiro Militar Bronze” referente a 10 anos na corporação.

Nos siga no Google Notícias