ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em dia de prisões, secretário acende fogo simbólico

Redação | 01/09/2010 13:17

A tradicional cerimônia da "Chama da Pátria" em Dourados foi mantida mesmo com a prisão do prefeito Ari Artuzi (PDT) nesta quarta-feira. Artuzi foi substituído no evento, no calçadão da Praça Antônio João, pelo secretário de Indústria e Comércio, Maurício Peralta.

A Secretária de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago, também participou da cerimônia, conforme o site Dourados Agora. Eles estão entre os "sobreviventes" na administração de Artuzi após a operação "Urugano" (furacão, em italiano).

Cinco secretários foram presos: Tatiane Moreno (Administração), Ignes Boschetti Medeiros (Finanças), Geraldo Alves Assis (Planacon), Dílson Cândido de Sá (Obras e Planejamento) e Cláudio Marcelo Hall-Marcelão (Serviços Urbanos). Cláudio Marcelo é vereador licenciado.

A Polícia Federal prendeu 28 pessoas na operação, incluindo o vice, a esposa e o motorista do prefeito, além de nove dos 12 vereadores. Eles teriam envolvimento em fraude em licitações e formação de quadrilha.

O fogo simbólico abre as comemorações em alusão ao Dia da Independência (7 de setembro).

Em meados do ano passado, a prefeitura de Dourados havia sido alvo de uma outra operação da Polícia Federal, a Owari (ponto final, em japonês). A ação desmantelou esquema de fraudes em licitações no setor da saúde.

Nos siga no Google Notícias