ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Em leilão do PTB, André oferece estrutura sem secretaria

Redação | 30/03/2010 20:36

O PTB teve conversa decisiva em mais uma rodada do leilão político por alianças na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul. A oferta desta noite foi apresentada pelo próprio governador André Puccinelli (PMDB).

Aos petebistas ele prometeu estrutura para os candidatos a deputado estadual e federal. O peemedebista não ofereceu nenhuma secretaria ao partido, caso vença as eleições deste ano ao governo, que serão disputadas contra Zeca do PT.

Dos petistas, o PTB já havia recebido a proposta de duas secretarias, além do posto de vice-governador na chapa de Zeca.

"Não abro mão de indicar os cargos titulares. Sou cirurgião chefe e tenho segundo cirurgião e o anestesista. Se faltar oxigênio, por descuido do anestesista, a culpa é do cirurgião chefe", esclareceu André, durante reunião realizada nesta noite na sede do PTB regional para apresentação de propostas à sigla, visando uma possível aliança nas próximas eleições.

André também disse que o PTB poderá indicar seus candidatos a deputado estadual e federal, mas que só "colocará quem tem competência e que seja honesto". Apesar de não prometer secretarias, o governador afirmou que o partido terá participação administrativa na sua gestão. "Só não pode ser ladrão e só não pode ser incompetente", adiantou.

Questionado a respeito da estrutura para a campanha dos candidatos do PTB, o peemedebista foi enfático ao ressaltar que "estrutura não é o problema". "Casamento, se não for por amor total, que seja por alguma conveniência do contrato", deixou claro ele, anunciando que vai ajudar no financiamento da campanha do candidato a deputado federal e estadual.

"O André é mão de vaca, mas cumpre o que promete", reforçou.

O governador repetiu que em 2014 não será candidato a senador e que encerrará sua carreira política. "Já trabalhei muito na minha vida e não vi meus filhos crescerem".

Decisão - Ao contrário de André, Zeca do PT prometeu a vice e duas secretarias ao PTB. O presidente do diretório regional do partido, Ivan Louzada, explicou que a decisão sobre qual candidato a sigla vai apoiar será decretada no dia 9 de abril.

Nos siga no Google Notícias