ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Em março, Moka liderou ranking de senadores que mais apresentaram projetos

Jéssica Benitez | 12/04/2013 13:14

Segundo levantamento feito pelo site Leis em Projeto, o senador da bancada sul-mato-grossense, Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais, ficou em primeiro lugar no ranking de senadores que mais apresentaram projetos no mês de março. O lugar mais alto do pódio foi divido com outro peemedebista, senador paraibano Vital do Rêgo. Ambos propuseram oito projetos no mês passado.

“Antes de apresentar qualquer proposta de lei, minha assessoria faz análise minuciosa sobre a constitucionalidade e, principalmente, sobre o mérito, se a matéria é pertinente ou não”, explicou Moka. Em fevereiro, o líder em apresentação de propostas foi o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

A maioria das proposições elaboradas pelo senador obriga as agências reguladoras a encaminharem regularmente ao Congresso Nacional relatórios sobre a fiscalização de cada setor, como a Agência Nacional de Saúde Suplementar, que controla as operadoras de planos de saúde.

Outros colocados - De acordo com o levantamento, houve empate também na segunda colocação. Pedro Taques (PDT-MT) e Valdir Raupp (PMDB-RO) tiveram quatro projetos cada um. “Juntos, os onze senadores elaboraram 38 propostas, 76% de toda a produção da Casa em março”, informa o site. Em fevereiro as senadoras, Ana Amélia (PP-RS) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) ilustraram a segunda posição.

Nos siga no Google Notícias