ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em Ponta Porã, Ludimar define secretários e pode reaproveitar comissionados

Nícholas Vasconcelos | 27/12/2012 17:10
Ludimar no dia da votação em outubro. (Foto:  Ponta Porã Digital)
Ludimar no dia da votação em outubro. (Foto: Ponta Porã Digital)

O prefeito eleito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS), definiu a lista dos 11 secretários que ajudaram a comandar a administração a partir do dia 1° de janeiro de 2013. Também foi definido que serão recontratados os servidores comissionados considerados essenciais, como os que atuam na área da Saúde.

Segundo o futuro secretário de Governo e Comunicação, Reginaldo Almeida, os servidores precisam ser exonerados, conforme exige a legislação, até o dia 31 deste mês e os titulares das pastas vão considerar as recontratações. “As contratações serão feitas conforme a necessidade e a recomendação do prefeito Ludimar é a adoção do regime de austeridade”, comentou.

Reginaldo explicou que não há um número exato dos comissionados que serão recontratados, mas que eles serão convocados para retornarem aos quadros do município daqueles que são essenciais para o município.

Secretários – Ludimar anunciou os secretários e na relação há nomes como o do superintendente federal da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Silva, e do auditor da Secretaria Estadual de Saúde do Estado, Eduardo Rodrigues.

A lista é composta pela arquiteta Fabiane Freitas Bordão, responsável pelo parque do Cabaça na Capital, em Obras e Urbanismo; Denise Silva de Oliveira, professora e ex-presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Ponta Porã para a pasta da Educação; da primeira-dama Adria Oliveira de Almeida, que será a secretaria de Desenvolvimento Social, e tem como formação psicologia e coordenadora da Anhanguera/Uniderp.

O secretário geral do PPS de Ponta Porã e membro de entidades filantrópicas, Ricardo Ramos Zacarias, será o responsável pela Fazenda e Planejamento. A procuradoria do município será ocupada por João Batista Sandri, que foi membro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entre 2010 e 2011.

Dário Honório, presidente da Câmara de Vereadores e produtor rural, será o secretário de Agricultura e Abastecimento. A Indústria, Comércio e Turismo será chefiada por Michele Rodrigues Brizueña, que é empresária do setor da erva mate.

Carlos Alexandre Bordão, que é presidente da Associação Pontaporanense de Jiu-Jítsu e ex-gestor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), será secretário da Juventude, do Esporte e Lazer.

Nos siga no Google Notícias