ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Política

Em reunião, Sejusp define plano para retirada de acampamento em frente ao CMO

Decisão será cumprida no prazo estabelecido pelo STF, de 24 horas

Renata Volpe e Ana Beatriz Rodrigues | 09/01/2023 10:51
Bancada do PT se reuniu com o secretário de Justiça, Antônio Carlos Videira. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Bancada do PT se reuniu com o secretário de Justiça, Antônio Carlos Videira. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Durante reunião na manhã desta segunda-feira (9), foi definido plano da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para retirada de acampamentos bolsonaristas em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste).

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, se reuniu com a bancada do PT na manhã de hoje. O encontro foi com o deputado federal Vander Loubet, o deputado estadual diplomado Zeca do PT e com os vereadores de Campo Grande, Luiza Ribeiro e Ayrton Araújo.

Zeca disse que Videira confirmou o cumprimento da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. “Ficou esclarecido que vai ter a desmobilização de acordo com a decisão de Alexandre de Moraes”, disse Zeca.

A Polícia Militar fará a desmobilização dos acampamentos. “Na decisão, Alexandre de Moraes diz que a PM de cada estado vai fazer a retirada. Mas, pode recorrer ao apoio da prefeitura com a Guarda Municipal, Polícia Federal e do próprio Exército”.

Em nota, a Sejusp afirmou que a decisão judicial será cumprida. Confira a nota na íntegra:

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informa que a decisão judicial será cumprida no prazo estabelecido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

A Sejusp informa também que não recebeu, até o momento, nenhum pedido da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal requisitando envio de efetivo das forças policiais de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias