ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Esquema de segurança do vice-presidente envolve 110 militares

Visita de Michel Temer acontece em meio aos escândalos na Lava Jato

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 04/03/2016 08:45
Militares ficarão de prontidão na segurança do vice-presidente da República. (Foto: Fernando Antunes)
Militares ficarão de prontidão na segurança do vice-presidente da República. (Foto: Fernando Antunes)

Um esquema com 110 militares foi montado para a segurança do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), que está em Campo Grande, nesta sexta-feira (4). O grupo ficará de prontidão na frente do Yoted Buffet, no Parque das Nações Indígenas.

De acordo com o major Renato Campos, os militares, além de viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros ficarão no local, na chamada “força de reação”. O esquema faz parte de legislação federal ditando a presença do Exército nas agendas oficiais do vice-presidente da República.

Temer, por sua vez, estará no Hotel Deville, na Avenida Mato Grosso, onde participa logo mais de um evento de presidentes de tribunais de justiça do País. Ele fará seu pronunciamento às 9 horas.

Ainda segundo o major, as equipes ficam de prontidão no local estipulado, podendo acionar também o batalhão de choque da Polícia Militar, caso algum imprevisto ocorra.

Lava Jato - A visita do vice-presidente da República acontece em meio a repercussões e desdobramentos da Operação Lava Jato, envolvendo integrantes do governo. Na quinta-feira (3), foram divulgadas informações de que o senador Delcídio do Amaral (PT) teria aceitado o acordo de delação premiada.

O suposto conteúdo implica diretamente a presidente da República Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, este, por sua vez, alvo da 24º fase da Lava Jato nesta sexta-feira. Houve busca e apreensão no apartamento de Lula, em São Paulo, e ele foi levado para depor.

Além do Exército, Corpo de Bombeiros e Samu estarão a postos. (Foto: Fernando Antunes)
Além do Exército, Corpo de Bombeiros e Samu estarão a postos. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias