ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Estado vai construir 11 novas escolas dentro do pacote “MS Forte-2”

Zemil Rocha | 15/08/2013 09:20
André distribuindo kit escolar a alunos (Foto: Arquivo)
André distribuindo kit escolar a alunos (Foto: Arquivo)

Dentro do programa “MS Forte-2”, a ser lançado na noite desta quinta-feira (15), a educação pública estadual de Mato Grosso do Sul vai ganhar 11 novas escolas. No atual governo, 25 já foram construídas. Trata-se de “um dos maiores avanços da história na área”, segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED), que também vai ampliar e reformar toda a rede física existente nos 79 municípios.

A SED destaca ainda a realização de uma ação inédita de valorização do ensino durante o atual governo: a entrega todos os anos kits com material escolar e uniformes e a premiação dos alunos com melhor desempenho da rede estadual. “Mato Grosso do Sul foi eleito pelo Ministério da Educação como o Estado brasileiro que mais investe em educação (2011), com mais de 32% das receitas aplicadas no setor”, enalteceu o governo.

Dentre as 11 escolas previstas no “MS Forte-2”, há a construção de 8 escolas nos municípios de Bodoquena, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Itaquiraí, Dourados (Distrito de Indápolis), Sidrolândia e Maracaju. Também consta a construção de 3 escolas padrão-indígenas.

Quanto às reformas de escolas estaduais, deverão ser beneficiados os municípios de Angélica, Bataguassu, Bonito, Corumbá, Jardim, Maracaju e Nova Andradina.

Estão ainda por serem concluídas as obras das escolas estaduais de Bataguassu, Amambai, Dourados, Três Lagoas, Nioaque (Assentamento Uirapuru) e Ponta Porã (Assentamento Itamarati).

Há ainda na lista da SED a construção de 68 coberturas de quadras de esportes em diversos municípios, ampliações e adequações de escolas estaduais para implantação de projeto padrão, sala multifuncional, biblioteca, sala de tecnologia, refeitórios e laboratórios/informática.

No MS Forte-2, a SED prevê aquisição de 300.000 kits escolares (livros, cadernos e material escolar) e 600.000 uniformes escolares, além da entrega de 15.000 tablets para professores das escolas estaduais. Prevê ainda convênio com municípios para transporte escolar, com aquisição de 50 veículos (ônibus).

Nos siga no Google Notícias