ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Ex-ministro de Dilma é levado para depor na nova fase da Lava Jato

Também é alvo de busca e apreensão o diretório do PT em São Paulo

Mayara Bueno | 23/06/2016 08:28
Ex-ministro de Dilma, Carlos Garbas. (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)
Ex-ministro de Dilma, Carlos Garbas. (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O ex-ministro Carlos Gabas também é alvo da Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato, que acontece nesta quinta-feira (23). Ele é ex-ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e foi levado para depor na Polícia Federal. Nesta fase, o ex-ministro de Lula e ex-secretário do governo de Zeca do PT, Paulo Bernardo, foi preso.

Ainda não há detalhes do motivo do mandado de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depoimento e depois liberado - contra Garbas.

Segundo informações do Estadão, a Polícia Federal, em ação conjunta com o MPF (Ministério Público Federal) e a Receita Federal, apura o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática na ordem de R$ 100 milhões, entre 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal, todos expedidos, a pedido da PF, pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo.

Também é alvo de busca e apreensão o diretório do PT em São Paulo, ainda conforme informações divulgadas pelo Estadão.

Os presos e o material apreendido nesta fase serão encaminhados à sede da Polícia Federal em São Paulo. As pessoas conduzidas coercitivamente são ouvidas nas instalações da PF mais próximas dos locais em que forem encontradas.

Nos siga no Google Notícias