ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Executiva Estadual e parlamentares do PT se reúnem e discutem sobre 2016

Na avaliação de Delcídio, o primeiro desafio será descriminar o partido

Juliene Katayama | 28/02/2015 14:36
Lideranças do PT unem-se em prol da sucessão municipal (Foto: Reprodução Facebook)
Lideranças do PT unem-se em prol da sucessão municipal (Foto: Reprodução Facebook)

A Executiva Estadual do PT e os parlamentares do partido reuniram-se na manhã deste sábado (28) e iniciaram a discussão sobre a sucessão municipal em 2016. O desafio é tirar a imagem negativa do partino no Estado e mostrar as perspectivas para encarar a disputa eleitoral.

"Estão sofrendo criminalização e o PT vai precisar eliminar isso. Apesar das divergências internas, temos de olhar para frente", ponderou o senador Delcídio do Amaral (PT).

O petista disse que não entraram em questões específicas como definição de nomes para a eleição do ano que vem. Mas demonstrou preocupação com o que a sucessão municipal pode refletir da disputa pelo governo do Estado. “2016 é importante para o que vem depois”, resumiu.

O parlamentar disse que o partido precisa estar unido para superar a criminalização do sigla minimizando “a pauta negativa com ações proativas”. “Temos de mostrar o que fizemos e que as medidas atuais serão boas na vida das pessoas”, pontuou.

Apesar do trabalho em conjunto dos petistas no Estado, Delcídio reconhece as falhas do governo federal, aumentando as dificuldades de se aprovar os projetos no Congresso.

“Avaliamos o quadro nacional, os desafios, as medidas fiscais aprovadas, desoneração da folha de pagamentos e os veto dos 6,5% do Imposto de Renda. O governo não teve articulação política, não dialogou com a base e está difícil com as propostas”, disse.

Além de Delcídio, também participaram os deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT, os estaduais Pedro Kemp, Amarildo Cruz, Cabo Almi e João Grandão e os vereadores da Capital Thaís Helena, Alex do PT e Ayrton Araújo.

Nos siga no Google Notícias