ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Fiz centenas de indicações, mas não sou investigado, diz Zeca do PT

Leonardo Rocha | 18/12/2015 08:39
Deputado Zeca do PT disse que fez centenas de indicações e que tem a consciência tranquila (Foto: Divulgação)
Deputado Zeca do PT disse que fez centenas de indicações e que tem a consciência tranquila (Foto: Divulgação)

O deputado federal, Zeca do PT, respondeu sobre o depoimento do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cervero, que disse que o ex-governador, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o ex-ministro José Dirceu o indicaram para o cargo. O petista ponderou que fez centenas de indicações, para diversas áreas e cargos, mas que não pode ser responsabilizado pelo que estes servidores fizeram depois.

"Fiz centenas de indicações, para juiz do trabalho, desembargador e outras áreas, porém quando alguém é contratado no poder público passa por uma fiscalização severa, o que ele fez depois disto eu não posso saber", disse ele.

Zeca do PT ainda destacou que não foi citado em qualquer esquema da Petrobras e sequer é investigado pela Polícia Federal. "Estou com a consciência tranquila, e vejo tudo isto como uma tempestade no copo d'água".

Cerveró neste depoimento a Procuradoria Geral da República, na sede da Polícia Federal em Curitiba, ainda detalhou pagou R$ 6 milhões aos senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho (PMDB-PA), além de R$ 2 milhões em propina a Delcídio do Amaral. Estes pagamentos não viriam de uma única obra, mas em vários contratos da diretoria internacional da Petrobras.

Entre eles a construção dos navios-sonda e a compra da refinaria de Pasadena. Cerveró ainda ressalta que era braço direito de Delcídio desde que atuaram juntos na área de gás da Petrobras, entre 1999 e 2001, ainda na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Nos siga no Google Notícias