ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Frente do idoso discute a criação de delegacias especializadas em MS

Leonardo Rocha | 29/02/2016 13:14
Frente do Idoso realiza reunião nesta tarde, na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Frente do Idoso realiza reunião nesta tarde, na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Frente Parlamentar do Idoso, da Assembleia Legislativa, realiza nesta segunda-feira (29), a partir das 15h, reunião para discutir a realização de abaixo-assinado, que visa a implantação de delegacias especializadas em Mato Grosso do Sul, para atender este público. O encontro vai ocorrer no plenarinho, da Casa de Leis.

O grupo de trabalho formado pelos deputados Renato Câmara (PMDB), João Grandão (PT), Beto Pereira (PSDB), Márcio Fernandes (PT do B), Ângelo Guerreiro (PSDB) e Antonieta Amorim (PMDB), pretendem firmar a minuta para começar a coletar estas assinaturas, em diversos locais, em todo Estado.

Outras pautas estão previstas, como a criação do curador do idoso, que seria uma pessoa jurídica contratada para cuidar desta pessoa, que já não é mais capaz de responder por seus interesses, como questões jurídicas e financeiras, assim como cuidados médicos. Este seria disponibilizado pelo poder público.

Também deve ser definida o tema das audiências públicas que vão ocorrer em Campo Grande, assim como no interior do Estado. Outro objetivo é fomentar a criação de novas frentes nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, no âmbito municipal, para que a criação de políticas públicas seja mais amplo. A Frente Estadual ainda conta com a participação de mais de 22 instituições. Ela foi criada em agosto do ano passado e tem quatro anos de duração.

Nos siga no Google Notícias