ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Geraldo Resende diz que julgamento ainda não começou

Redação | 10/03/2009 19:14

O deputado federal Geraldo Resende, acusado de infidelidade partidária por ter trocado o PPS pelo PMDB em 2007, aguarda julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), previsto para acontecer ainda hoje. Segundo ele, o julgamento já era para ter começado, contudo, no momento um deputado do Rio Grande do Sul está sendo julgado.

O processo será julgado com base na determinação de que o mandato é do partido e não do candidato eleito. Geraldo afirmou hoje, ao Campo Grande News, que acompanhará o julgamento no plenário do TSE e que está muito tranquilo.

Entre outras justificativas, os advogados de Resende alegam que o PPS mudou sua postura em relação ao governo Lula, alterou seu ideário e que tem abandonado algumas de suas bandeiras, como o financiamento da saúde.

Entretanto, o comando nacional da legenda nega mudança no ideário do PPS e afirma que a mudança de posicionamento em relação ao governo federal não é motivo para Geraldo Resende ter abandonado a sigla.

A Justiça Eleitoral só permite a troca de legenda por justa causa, ou seja, quando há discriminação pessoal, perseguição política, incorporação ou fusão de partido, criação de nova legenda e desvio ou mudança no programa partidário.

Nos siga no Google Notícias