ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Política

Giroto defende que Pacto Federativo seja prioridade na Câmara dos Deputados

Viviane Oliveira | 13/03/2013 08:34
A reunião foi nesta teça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília. (Foto: divulgação)
A reunião foi nesta teça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília. (Foto: divulgação)

Durante reunião de líderes nesta terça-feira (13) da base aliada da Câmara dos Deputados com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o deputado federal Edson Giroto (PMDB) defendeu que a pauta prioritária do Governo no Congresso seja a proposta que regulamenta a cobrança do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias) no comércio eletrônico e as propostas que alteram o pacto federativo.

Conforme a ministra, para fazer a reforma será necessário que três propostas tramitem “harmoniosamente”: o projeto de resolução que unifica o ICMS dos estados, o qual tramita no Senado. A medida provisória, que compensa e aguarda votação em comissão mista e o projeto de lei complementar, que facilita a aprovação do perdão dos créditos tributários decorrentes da guerra fiscal entre estados.

Na próxima semana devera ser feita uma reunião entre os relatores dessas matérias e integrantes do Governo, no Ministério da Fazenda, para acertar a tramitação das propostas e suas redações.

Giroto disse que ‘estas proposições’ vão possibilitar aos governadores que administrem seus estados de forma equilibrada possibilitando investimentos e garantindo os serviços públicos.

Nos siga no Google Notícias