ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Google entra com recursos e vídeos contra Bernal continuam no ar

Aline dos Santos | 25/09/2012 11:18

Justiça Eleitoral manteve decisão para prender diretor de empresa

Com prisão do diretor decretada pela Justiça Eleitoral, o Google recorre para manter no Youtube vídeos contra Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito de Campo Grande. São denúncias de instigação à prática de aborto, embriaguez, lesão corporal contra menor e enriquecimento ilícito.

Após a Justiça determinar a retirada dos vídeos, a pedido da assessoria jurídica do candidato, a empresa informou não se tratar de propaganda eleitoral negativa.

Conforme a assessoria de imprensa, “o Google apresentou recursos para reverter a decisão que determinou a retirada do YouTube do ar por 24 horas em razão da negativa em remover um vídeo”. Separadamente, o Google ingressou com pedido liminar para suspender a ordem de prisão contra o diretor Fábio José Silva Coelho.

A prisão por desobediência foi decretada na última quinta-feira pelo juiz eleitoral Flávio Saad Peron. No sábado, foi solicitada a revogação da decisão, que foi indeferida pelo magistrado.

Também no fim de semana, o Google entrou no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) com pedido de habeas corpus. No domingo, o juiz Amaury da Silva Kunkliski indeferiu o pedido, mantendo a ordem para que a PF (Polícia Federal) cumpra o mandado de prisão. A decisão foi publicada ontem.

De acordo com o advogado Lênio Ben Hur, liminar obrigou o Youtube (controlado pelo Google), Facebook e Flickr (Yahoo) a retirarem vídeos com divulgação de material apócrifo (anônimo) sobre o candidato. Os dois últimos cumpriram a decisão. A liminar manda que o Youtube saia do por 24 horas.

Nos siga no Google Notícias