ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador cita 1996 ao prever resultado diferente das pesquisas

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro | 28/10/2012 09:50
Governador André Puccinelli votou na escola estadual Lúcia Martins Coelho. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador André Puccinelli votou na escola estadual Lúcia Martins Coelho. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, nesta manhã, não acreditar que o resultado da eleição para prefeito neste domingo, disputada entre Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP), tenha diferença maior que 20 pontos percentuais, como apontaram pesquisas neste fim de semana.

Puccinelli disse que as urnas vão confirmar seu prognóstico e ainda apostou que o resultado repita 1996, quando ele venceu Zeca do PT por 411 votos na disputa à Prefeitura. Ele acredita que Giroto vai vencer pela mesma vantagem.

"Não seria gostoso uma vitória por 411 votos?", disse, apostando na vitória do seu candidato, entretanto, garantiu que não vai deixar de atender prefeitos "adversários".

"Nâo vamos deixar de atender na eventualidade do adversário vencer. Não fizemos isso com Corumbá, Nova Alvorada do Sul, Taquarussu. Quem é magistrado não pode ter sentimento de mesquinharia", pontuou, citando prefeituras que foram administrads por políticos de partidos rivais. "O mundo continua e o respeito tem que existir", completou.

Em relação a 1996, contudo, André considerou que são pleitos diferentes. Disse que o candidato do PMDB neste ano foi alvo de acusações, disseminadas nas redes sociais, e que, mesmo assim, “não retrucou” e só falou de propostas.

O governador também lembrou que, em seu primeiro mandato como prefeito de Campo Grande, assumiu a administração municipal com algumas dívidas herdadas da gestão de Juvêncio César da Fonseca, mas “entregou” a Prefeitura, após oito anos de mandato, com as finanças em ordem para Nelson Trad Filho (PMDB). “O Nelsinho vai passar redondinha para o próximo prefeito”, comentou.

Puccinelli e a primeira dama Beth Puccinelli, acompanhados do prefeito Nelsinho Trad, do secretário estadual de Habitação, Carlos Marun (PMDB), do candidato Edson Giroto e o vice da chapa, Dagoberto Nogueira (PDT), deixaram sua residência, que fica na Euclides da Cunha, altura da Rua Bahia, e seguiram a pé para a escola estadual Lúcia Martins Coelho, onde já votaram. No trajeto, eles cumprimentam as pessoas na rua. Depois, ele retorna para casa, onde deve passar o restante do dia.

Giroto, por sua vez, disse que vai seguir cumprimentando eleitores nas seções eleitorais até as 17 horas, data limite para a votação. O candidato, que destacou que as prioridades identificadas ao longo da campanha foram saúde e trânsito, também apostou que vence a eleição por diferença mínima.

Em seguida, o grupo segue junto para outros locais de votação, em que cada um vota. O próximo a votar é o prefeito Nelsinho Trad.

Nos siga no Google Notícias