ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador e prefeito em exercício prestigiam posse no TCE

Fabiano Arruda | 05/12/2012 08:42

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito em exercício de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), prestigiam, às 9 horas desta quarta-feira, a posse do presidente do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Cícero Antônio de Souza para o biênio 2013/2014.

A solenidade ocorre no plenário Celina Martins Jallad. Também serão empossados, segundo informações do TCE, o conselheiro José Ancelmo dos Santos na vice-presidência e o conselheiro Ronaldo Chadid no cargo de corregedor geral. O procurador contas José Aêdo Camilo assume como procurador geral do Ministério Público de Contas.

Souza, que chega a sua quarta reeleição consecutiva, já afirmou que um dos seus principais desafios é dar continuidade ao trabalho de modernização da Corte de Contas, iniciada em sua primeira gestão no biênio 2007/2008.

Além disso, Cícero destaca medidas de valorização do servidor, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), cursos de capacitação, graduação e pós-graduação em áreas de interesse do Tribunal e informatização de 100 % na tramitação dos processos por meio do e-TCE.

Dos integrantes da diretoria que toma posse nesta quarta, segundo informações do Tribunal, José Ancelmo foi presidente por dois mandatos (2003/2004 e 2005/2006) e viabilizou a construção da sede do TCE/MS no Parque os Poderes. Ronaldo Chadid, oriundo do corpo técnico, foi procurador geral de contas e atualmente é o corregedor geral da Corte de Contas.

Nos siga no Google Notícias