ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador entrega veículos e promete acabar com vazão em lagoa

Lidiane Kober | 27/06/2015 08:40
Reinaldo esteve ontem à tarde em Batayporã para entregar veículos (Foto: Assessoria/Chico Ribeiro)
Reinaldo esteve ontem à tarde em Batayporã para entregar veículos (Foto: Assessoria/Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou novos veículos e uma patrulha mecanizada em Batayporã, a 312 km de Campo Grande. Ainda na cidade, ele se comprometeu a resolver o problema da Lagoa do Sapo. Em época de chuvas, a vazão da água enche e a lagoa, localizada na região central, transborda e alaga residências.

Na lista veículos, um caminhão caçamba zero quilômetro, avaliado em R$ 173 mil e uma caminhonete Fiat. Já patrulha mecanizada conta um trator Volvo BM-110 4×4 e implementos agrícolas, como uma grade aradora hidráulica de arrasto com 16 discos de 28 polegadas e um fofador de mandioca.

Todos fazem parte de uma emenda parlamentar de Reinaldo enquanto deputado federal. Eles serão utilizados pela Secretaria de Agricultura para atender os produtores rurais da região.

A prefeitura também recebeu outros seis veículos novos, com recursos de emenda da ex-deputada Dione Hashioka (PSDB), da deputada Mara Caseiro (PTdoB) e do deputado Amarildo Cruz (PT), além de outros dois veículos adquiridos pelo próprio município.

“Essa entrega sinaliza a importância das parcerias. Nós vamos governar para todos os 79 municípios. Estamos economizando. Já reduzimos secretarias e com apoio da Assembleia Legislativa que tem nos devolvido R$ 2 milhões por mês do duodécimo vamos atender as pessoas. Vivemos um momento de retração da economia, mas tenho certeza que Mato Grosso do Sul vai superar essa crise”, destacou o governador.

O prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), agradeceu os investimentos. “Nós assumimos Batayporã em 2013 com muitas dificuldades. Agradecemos em nome dos produtores rurais da região o caminhão e a patrulha mecanizada que vai nos ajudar bastante. Essa é umas de suas várias atitudes no executivo que mostra que o senhor está realmente representado as pessoas”, frisou.

Lagoa – Ainda em Batayporã, Reinaldo garantiu a Beto Sãovesso apoio para resolver o problema da Lagoa do Sapo. Em época de chuvas, a vazão da água enche a lagoa que fica na região central da cidade e transborda, alagando residências próximas e causando transtorno aos moradores.

“Sei da dificuldade do município e já mandei fazer os estudos técnicos para resolvermos o problema de uma vez por todas. Vamos acabar com essa novela que se arrasta há mais de 20 anos na cidade”, declarou o governador.

Reinaldo assegurou ainda recursos para ajudar a prefeitura na construção da sede do PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). A ação atende 280 crianças na cidade com aulas de reforço escolar e esportes.

O governador visitou ainda importantes obras da cidade como a da Praça próxima ao prédio da prefeitura, da quadra de esportes do Centro Educacional Municipal e as obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Vila Mustafá.

Nos siga no Google Notícias