ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador lança hoje Festival de Tradição Gaúcha

Leonardo Rocha | 23/08/2013 07:26
Governador irá lançar hoje na Governadoria o 24° festival de Tradição Gaúcha (Foto: Arquivo)
Governador irá lançar hoje na Governadoria o 24° festival de Tradição Gaúcha (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá lançar hoje por volta das 10h, o 24° Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), na governadoria. Este evento que acontece dos dias 10 a 13 de outubro, em São Gabriel do Oeste, e teve um investimento de R$ 50 mil por meio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

Irão participar da solenidade o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, e os representantes do movimento tradicionalista gaúcho, Natal Marchioro e do CTG Chama Criola, Flávio Sordi. No evento terá a apresentação cultural de poesia e música, O governador e o diretor-presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Américo Calheiros serão homenageados.

Evento - Segundo os organizadores do Fegams são disputadas várias modalidades, entre elas as chamadas campeiras que envolvem disputas de laço, rédeas e gineteadas. As artísticas como poesia, declamação, música e danças tradicionais, além das esportivas que estão incluídos os torneios de bocha, bolão, tava e truco. As disputas são divididas nas categorias mirim, juvenil, adulta, xiru e veterano.

O evento é realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul e o CTG Chama Crioula, que tem como finalidade a preservação da tradição gaúcha e a integração com a cultural do sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias