ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governador participa de formatura de médicos legistas da Polícia Civil

Paula Maciulevicius | 08/11/2012 06:37
Puccinelli abre solenidade como patrono de turma. (Foto Rachid Waqued/Governo do Estado)
Puccinelli abre solenidade como patrono de turma. (Foto Rachid Waqued/Governo do Estado)

O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) participa nesta manhã da formatura de 19 alunos que participaram do “Curso de Formação para Perito Médico-Legista” da Polícia Civil. A solenidade será às 8h, na Acadepol (Academia de Polícia Civil), no Parque dos Poderes.

Os candidatos concluíram a sétima e última etapa do concurso aberto no mês de setembro de 2011 para o preenchimento de 21 vagas no cargo de “Perito Oficial Forense”, na função de “Perito Médico-legista Substituto”. No período de 7 de março a 20 de outubro deste ano, os alunos aprovados nas demais fases do concurso passaram por formação na Acadepol.

A grade curricular do curso foi planejada em três módulos com disciplinas que agregam conhecimento ao campo jurídico (Direito Penal e Processual Penal, Direito administrativo e constitucional, conhecimentos jurídicos) chegando às disciplinas da formação de perito oficial forense e da grade médico-legal (Legislações Especiais à Aplicação a Coordenadoria Geral de Perícias, Introdução de Medicina Legal, Criminalística Aplicada a Medicina Legal, Traumatologia Forense, Fotografia Pericial, Coleta de Vestígios e Cadeia de Custódia).

Em outubro, foi sancionada pelo governador a lei que alterou e acrescentou dispositivo à Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado, que permite a cumulação de cargo de perito médico-legista com outro cargo de médico.

Nos siga no Google Notícias