ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador participa de reunião de trabalho do Codesul em Curitiba

Leonardo Rocha | 07/10/2015 08:14
Reinaldo participa de reunião do Codesul, com governadores da região Sul (Foto: Gerson Walber)
Reinaldo participa de reunião do Codesul, com governadores da região Sul (Foto: Gerson Walber)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quarta-feira (07), a partir das 10h, de reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento do Sul), que reúne os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O evento vai acontecer no Palácio Iguaçu, em Curitiba (PR).

Nesta reunião se discute pautas em comum entre os estados da região Sul do país, além de projetos de desenvolvimento em áreas essenciais. Os governadores também analisam a pauta nacional e se organizam para reivindicar ações junto ao governo federal.

Entre as pautas do encontro de hoje está o lançamento do programa “BRDE Municípios”, pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, que irá financiar projetos de investimentos nos municípios do Sul, com a intenção de dar suporte técnico e financeiro, em áreas de saneamento básico, mobilidade urbana, infraestrutura econômica e turística.

Participam desta reunião os governadores Raimundo Colombo (Santa Catarina), José Ivo Sartori (Rio Grande do Sul), Beto Richa (Paraná) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul). O Codesul foi criado para formular políticas de desenvolvimento, efetuar o levantamento sócio-econômico dos estados envolvidos, para estudar seus problemas e indicar soluções, com intercâmbio econômico regional.

Nos siga no Google Notícias